quarta-feira, 16 de novembro de 2011

15.11.2011

Britneeeey Speeeeaars \o/ O que dizer desse show? Várias sensações diferentes, tipo... diferentes mesmo. Mas vamos ao começo...
Quando soube que esse show seria na Apoteose não gostei nem um pouco, lá é aberto, tem o perigo de ficar embaixo de chuva, e vamos dizer que não é um lugar que você pode ficar esperando táxi quanto tempo quiser, o que te leva à duas coisas: ou você fica disposto a esperar a sorte ficar do seu lado para que logo chegue um meio de transporte e você não seja assaltado, ou você fica atento à última música para que quando estiver perto de acabar você já sair correndo para chegar mais rápido que os outros. Bem.. deu para perceber que eu não gosto de shows na Apoteose né? Mas que seja... alguém escolheu esse lugar, então os fãs que se virem para poder chegar lá.
Na noite anterior, me disseram que teria chuva bem na hora do show, o que eu não gostei nem um pouco, mas não liguei muito, porque se chuvesse... refrescava haha; nunca fiquei embaixo de uma chuva no meio do show. Chegando ontem de tarde, só via cada vez mais as nuvens cinzentas se aproximando, e via as chances de ter um show sem chuva indo embora. Saí de casa 19:20h, dei sorte de conseguir um táxi logo, fui ficando cada vez mais nervosa no caminho. Quando chegamos - mais ou menos 19:40h -, o taxista fez o "favor" de nos deixar em um lugar que eu nunca tinha visto - só uma observação: o único show que eu fui na Apoteose foi dos Jonas Brothers em 2009, e eu fiquei bem numa esquina, que é só andar reto que já está na entrada -, e depois que eu percebi: o cara tinha deixado eu, N e meu pai na rua que fica atrás do palco!!! Vocês tem noção do que é isso?!?!?! Ter que andar o Sambódramo INTEIRO pelo lado de fora para poder chegar na frente e andar aquilo tudo de novo?!?!?!?! Mas quando se trata de shows tudo vale né...
Andamos para caramba, demos uma volta enorme, porque como se já não bastasse a distância ser enorme em linha reta, tínhamos que andar pelo caminho da rua, cheio de curvas --' O único ponto positivo que eu vi nisso na hora - e continuo só vendo esse - é que andando rápido daquele jeito e com toda aquela distância, dava para tirar bastante o nervosismo, que mais tarde deu lugar para o cansaço hahaha! Ao conseguirmos avistar a entrada da Apoteose, chegando muito perto das grades para poder entrar lá, começo a sentir alguns pingos em mim, minha reação é olhar para o céu, que já estava escuro. Olhei contra a luz e comecei a ver algumas gotas caindo, e em questão de segundos começou uma chuva, mas tipo.. a chuva caiu com vontade mesmo! Não aguentei e comecei a falar olhando para cima - mesmo que sozinha, não sei se alguém estava me ouvindo - "Tá de brincadeira né? A gente quase chegando lá dentro e começa a cair essa chuva? ãããssskk pelo amor de Deus!". E foi isso... tivemos que colocar as capas de chuva as pressas, com toda a enrolação possível. Andamos aquilo tudo de novo embaixo da chuva - mesmo com a capa não é legal você sentir aquele vento gelado na cara com alguns pingos - voltei a falar de novo: "caramba... Britney, Britney.. olha o que nós fazemos por você...". Ao chegarmos no lugar onde era para dar o ingresso, a chuva parou - yeeeeaah \o/ - e nós pudemos nos sentir um pouco melhor. Enquanto meu pai ligava para meu primo que já estava lá dentro na arquibancada com minha prima há mais ou menos uma hora e meia, eu e N começamos a analisar como estava o ambiente: poças de chuva no chão, músicas sendo tocadas por um DJ e fãs animados. Depois de inúmeras tentativas frustradas de tentar achar meu primo e minha prima naquela arquibancada gigante, resolvemos subir para procurar melhor. Nós os achamos, não gostamos do lugar, fomos para mais em cima ainda, estava mais vazio e melhor - mesmo eu desde o início dizendo que se ficássemos na pista lá embaixo seria melhor. Mas como a maioria da companhia alheia preferiu lá em cima, ficou por ser assim e ficamos lá mesmo. Muitos fãs estavam sentados, todos com capas de chuvas, mesmo não chovendo, e aproveitando a música do DJ.
Com o tempo, os telões foram subindo, e um projetor nos mostrou a contagem regressiva para o show começar. Fiquei animada, porque isso significava que ela começaria o show na hora em ponto, porque eu já tinha conferido com o horário do celular, e era exatamente o que faltava para 21h *-* Enquanto o show não começava, tive que ficar aturando a conversa do meu pai e meu primo dizendo que só iria ser playback, que ela não canta nada ao vivo, etc & etc. Não que eu não soubesse que todos dizem isso, ou que já não estivesse cansada de ouvir todos dizendo as mesmas coisas, mas caramba... ficar falando direto que o artista que está prestes a entrar no palco usa playback é muito chato. Até porque nunca acreditei muito nisso, queria tirar a prova disso bem alí: Britney cantando na minha frente, para eu mesma julgar se ela usa mesmo playback ou não.
Faltando mais ou menos dois minutos naquela contagem regressiva para começar o show, começou a tocar uma música muito dançante, e dava para perceber que já era parte do show da Britney, e as luzes foram apagadas, gritos saíram da boca dos fãs. Não sei se o contador saiu do telão ou eu não prestei mais atenção nela, mas eu tenho quase que certeza de que ele sumiu depois que apagaram as luzes, mas isso já era em menos de um minuto. Com os fãs aos berros, um vídeo começou, mostrando a Britney fugindo de um lugar que mais me parecia uma prisão, com vários policiais atrás dela. Depois do vídeo, que achei bem grande - não sei se isso foi influencia da minha ansiedade -, começou a tocar Hold It Against Me. Onde eu estava - numa parte bem alta da arquibancada - não conseguia ver praticamente nada da Britney, só o corpo e a roupa, mas os detalhes e o rosto definido não dava; fora que eu estava numa visão lateral, mas de qualquer jeito... mesmo eu achando que o som poderia ter ficado um pouquinho mais alto, essa música foi muito boa. Logo na parte que eu acho muito boa "If I said my heart was beating loud if we could escape the crowd somehow If I said I want your body now would you hold it against me" até o início do refrão, começou a me dar uma coisa muito estranha, não sei... ficar arrepiada eu fico em todos os shows em alguma hora, e nessa hora eu já estava, maaas aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido antes: meus olhos começaram a se encher de lágrimas!!! Tipo.. como assim?! Eu chorar num show da Britney Spears?!?! Sei que isso foi de emoção e não prendi as lágrimas, como fiz no show da Beyoncé em 2010, mas não caíram muitas lágrimas, na verdade acho que nem caiu uma direito, porque só foi o bastante para eu sentir a região dos olhos molhada. Mas de qualquer jeito, o show da Britney foi o primeiro show que eu chorei, ou cheguei mais perto de chorar, por estar num show - o show do NxZero em Cedo ou Tarde e o show do McFly em The Heart Never Lies não conta porque foram por motivos sentimentais & pessoais.
A segunda música do show eu não conhecia - ainda não conheço -, mas depois o show foi rolando, e comentários do meu primo e do meu pai voltaram a perturbar no meio do show com "isso é playback puro", comentários da minha prima que não faziam muito sentido sobre as coisas que eram usadas no palco - o carro, por exemplo -, e os fãs - ou "fãs" - que estavam naquela arquibancada começaram a me perturbar muito. Não por estarem muito agitados, ou gritando demais, mas exatamente por estarem fazendo totalmente o oposto disso! Não cantavam direito, não pulavam como a maioria lá embaixo, e chegaram a uma hora sentar na arquibancada! No meio de uma música que a Britney estava cantando! Achei isso um absurdo! Com a atitude desse povo eu não podia cantar do jeito que sempre canto as músicas nos shows - histericamente -, não tinha muita animação para pular, e ainda tinha que ficar ouvindo meu pai dizendo para a N diminuir nos gritos que ela soltava - ok, não dava para gritar histericamente num lugar onde o som das pessoas falando com você se sobressai mais do que a música que está tocando, mas de qualquer jeito não gosto de controle durante os shows. Quando a maioria da arquibancada já estava sentada, começou Baby One More Time, o que, claro, fez todos levantarem e começarem a cantar - pelo menos isso né. Bem.. analisando se era playback ou não.. infelizmente deu para perceber que era, já que duas vezes ela mexeu a boca e não saiu áudio nenhum; não em todas, algumas vezes parecia que ela cantava ao vivo, a que eu tenho certeza mesmo é a Don't Let Me Be The Last to Know - ela estava num balanço *-*
Gostei de quando ela cantou How I Roll porque todos os fãs começaram a bater as palmas rapidinho, igual às que tem na música. Isso ao vivo, feito por 35 mil pessoas - talvez um pouco menos, mas quase isso - ficou muito legal! Achei engraçado o garoto que subiu no palco em Lace and Leather! Enquanto a Britney dançava atrás dele, ele não parava quieto, mesmo com a algema prendendo uma das mão dele hahaha! Ele dançava balançando a cabeça para tudo quanto é lado. Uma das músicas que eu achava  inadmissível ela não tocar era (Drop Dead) Beautiful e ela cantou *o* Foi legal, eu cantei tudo, mas não foi tão legal assim porque o som estava baixo - isso que dá você ficar numa área onde o amplificador não está virado para você - e os fãs à minha volta não estavam ajudando para eu me animar mais --' Quando foi a hora de S&M - eu fiquei muito surpresa de ela cantar isso já que é da Rihanna, mas sabia que ela tinha feito participação especial no remix dessa música - foi bem animado, muita gente cantou essa música. Admito que a Britney conseguiu me enganar muito bem fingindo que I Wanna Go era a última música do show: os fãs subindo no palco, ela segurando a bandeira do Brasil, e a animação toda de todos os fãs e dela também. Quando começou Womanizer meu pai disse para já ir descendo da arquibancada.. mesmo contra a minha vontade de descer no início da música, acabei descendo. Quando ela voltou e começou a cantar Toxic, não gostei muito da versão nova que ela fez. Depois começou Till The World Ends fiquei toda animada, porque quando achei que o show tinha acabado, falei com a N "poxa.. ela nem cantou Till The World Ends..". Aproveitei demaaaaais essa música, pulei demais, cantei muito alto mesmo, tudo aquilo que estava guardado em mim o show inteiro - lembrando que eu já estava lá embaixo, com os fãs animados, com a música mil vezes melhor & mais alta, e com mais espaço para pular melhor haha -, e me soltei toda, levei a letra a sério mesmo, e eu realmente dancei como se o mundo estivesse acabando, com todo o meu fôlego, cantando aos berros o máximo que eu conseguia. Quando vi que ela estava subindo as escadinhas de um ferro que estava no palco e vi um coisinha descendo por um corda fiquei tipo "What?! Ela vai subir naquilo que está descendo?", e segundo depois ela flutuou com aquilo atrás dela, e então duas asas se abriram atrás dela! Achei isso muito lindo, os efeitos desse momento foram os melhores do show inteiro!!! Essa música foi com certeza a melhor parte do show! Ah é... eu não percebi que na hora dessa música os fãs lá da frente estavam segurando plaquinhas com "OH" em cada uma, só fui perceber isso em casa vendo uma foto hahaha 
Antes da música acabar, faltando mais ou menos um minuto para acabar - a música já tinha acabado, mas ela estava prolongando *-* - meu pai disse para sairmos de lá aquela hora! Quando iria virar para responder "Você não quer que eu saia daqui antes de a última música acabar né?" eu vi uma multidão já colocando em prática o que meu pai tinha dito para fazermos. Depois de alguns segundos de resistência acabei cedendo, já que como eu disse antes, na Apoteose não se tem muita escolha, e ao contrário do que fiz no show dos Jonas Brothers, meu pai escolheu a opção de sair antes de a última música acabar, já que contar com a sorte não é muito seguro. Se era para virar as costas para a Britney e sair da Apoteose, tinha que ser no estilo, ou seja, peguei a mão da N e saímos correndo no ritmo da música cantando "oh oh oh oh oh oh oh oh oh ♪", mas foi correndo mesmo, o máximo que a gente aguentava, e por mais que eu não tenha conseguido ficar olhando o palco até a Britney sair, foi bem legal! Senti uma liberdade correndo o máximo que podia, cantando Britney no volume máximo da minha voz, e rindo da situação. Foi bom mesmo, estávamos bastante animadas hahaha! Alguns segundos depois, meu pai pegou na minha mão e começou a correr com a gente - uma cena que nunca havia imaginado hahaha -, e pensando bem, isso só fez parecer mais ainda que o mundo estava acabando! Meu primo dizendo "fujam da Britney o máximo que conseguirem" e meu pai dizendo "vamos, vamos! Olha a manada que está atrás da gente!" me fazia rir, mas eu precisava correr rápido, e estava complicado correr o Sambódromo inteiro, depois de eu ter pulado o máximo que conseguia alguns minutos antes e sem ter o aviso prévio de que precisaria fazer isso depois. Quando chegamos mais ou menos no meio do Sambódromo a música acabou mas mesmo assim continuamos a correr, só paramos de cantar haha. Mas quando estávamos um pouquinho mais afastados do meio do Sambódromo já não estava aguentando mais correr, e comecei a andar rápido para descansar porque se eu continuasse a correr mais uns 15 segundos estava vendo a hora que eu iria cair no chão!
Depois dessa correria fiquei respirando ofegante durante uns 5 minutos não conseguindo, por mais que eu tentasse, voltar a respirar normalmente. Logo depois que saímos de lá conseguimos um táxi fácil - também.. se eu não conseguisse um táxi logo, ficaria revoltada de eu ter perdido o final da última música do show, ter corrido aquilo tudo para depois não conseguir nada u.u 
Bem.. esse show na área do cenário, estética, visual e essas coisas levou nota 10! Achei as roupas da Britney muito bonitas, as imagens do telão, a dança, a fumacinha do palco, os fogos de artifício, foi tudo muito bonito mesmo. Na área da qualidade de música, eu não gostei muito, mas não por culpa da Britney - não ligo muito se é playback, o que eu me importa é presenciar o show do artista, ouvindo a música naquele volume que mesmo você colocando no máximo do som da sua casa não é nada comparada ao que é no show, e poder pular & cantar aos berros -, mas é que pelo show ser na Apoteose, teriam que colocar o som mais alto. Acho que isso não aconteceu, mas sei que posso estar sendo injusta porque por uma "incrível coincidência", quando eu desci para a pista - sim, podíamos escolher entre a arquibancada e a pista comum - o som ficou muito melhor. Mas resumindo: o show teve suas horas de arrepios, um pouco desanimador, muito animador & correria hahahaha!!! Ah! Passei o show inteiro - fora na Till The World Ends - com a capa de chuva em mim, mas NÃO CHOVEU EM NENHUMA PARTE DO SHOW uhuuuuul \o/

Setlist do show

01. Hold It Against Me
02. Up N' Down
03. 3
04. Piece of Me
05. Big Fat Bass
06. How I Roll
07. Lace and Leather
08. If U Seek Amy
09. Gimme More
10. (Drop Dead) Beautiful
11. Boys
12. Don't Let Me Be The Last to Know
13. ... Baby One More Time
14. S&M
15. Trouble for Me
16. I'm a Slave 4 U
17. I Wanna Go
18. Womanizer
Encore:
19. Toxic
20. Till The World Ends

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
"I love you Rio!!!" - Britney Spears

Nenhum comentário: