domingo, 9 de outubro de 2011

08.10.2011

Show Tears For Fears

Normalmente eu não escreveria sobre esse show aqui, já que este é um dos shows que eu fui como "acompanhante", assim como no show do A-ha e do Seal, mas dessa vez eu resolvi escrever já que achei algumas coisas diferentes dos que eu vou como acompanhante. Mesmo eu ouvindo a música do Tears for Fears desde muito pequena, não conheço muito bem as músicas.
Bem, estava combinado que eu, N e meu pai iríamos neste show há mais de um mês, mas não tínhamos os ingressos comprados. Acontece que quando estamos no caminho de comprar os ingressos, no dia do show - loucura né? -, descobrimos que os ingressos já haviam se esgotado. Mas como quando se trata de shows não desistimos tão rápido, começamos a pensar em possibilidades. Fomos até a bilheteria perguntar, e disseram que tinha esgotado. Partimos então para a segunda opção: telefone. Ligando para o número que tinha lá para comprar ingressos, depois de um tempo, o cara diz que os nossos ingressos fazem parte dos últimos cinco ingressos restantes do show inteiro!!! Ou seja, conseguimos nossos ingressos com muita sorte - eu soube que quinze minutos depois acabaram -, faltando mais ou menos seis horas para o show começar. Chegamos na casa de shows mais ou menos quarenta minutos antes da hora marcada para o show começar - 22h -; 21:30h um cara careca entrou no palco com um violão e começou a tocar umas músicas - eu nem sabia que teria show de abertura. Até gostei daquelas músicas - achei um pouco parecidas com as do Never Shout Never sei lá haha -, mas até agora não sei o nome do cara direito, não entendi o nome dele quando ele disse, só sei que é Mike alguma coisa Deu 22h e eles não tiveram a pontualidade britânica, entraram quinze minutos depois. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas lá dentro, claro que já sabia que tinha esgotado, mas não sabia que seria tanto aperto assim, estava um calor desgraçado lá dentro. Tiveram várias músicas nesse show que eu não conhecia, algumas eu já tinha ouvido, outras dava para dar um embroumexion, e outras eu conhecia haha :)
Uma coisa que achei muito legal, foi a forma como o Roland Orzabal falou tudo em português uma hora, e sem aquele sotaque de estrangeiro, achei muito legal mesmo isso *o* Outra coisa que eu gostei muito foi as imagens que estavam passando nos telões, achei muito bonito mesmo xD
De todas as músicas a que eu mais gostei foi Shout haha, a que eu mais conhecia também! Achei bem animada essa música, o coro de todos os fãs chamando a banda de volta quando acabou Head Over Heels cantando Shout foi muito legal, o melhor coro de fãs que eu já presenciei *-*  Resumindo, o show foi mais legal do que eu achei que seria :)

Setlist do Show

1. Every Wants to Rule the World
2. Secret World
3. Sowing The Seeds Of Love
4. Change
5. Call Me Mellow
6. Everybody loves a Happy Ending
7. Mad World
8. Memories Fade
9. Closest Thing to Heaven
10. Billie Jean (Michael Jackson cover)
11. Advice For The Young At Heart
12. Floating Down the River
13. Badman's Song
14. Pale Shelter
15. Break it Down Again
16. Head Over Heels
Encore
17. Woman in Chains
18. Shout

Nenhum comentário: